26 dezembro 2007

Foi o primeiro dia no silêncio e ou numa cama no chão.

Na época em que se pensa mais no consumismo frutífero, no dia 22 de Dezembro, consumiu-se no STS e sob o lema KD “Rock, Puro e Duro” o meu início das gravações das guitarras, diga-se, a sério. Foi um dia completo e em cheio. Pela manhã na companhia do PI, ai vou eu, com o cérebro ainda a zumbir, pois a janta de Natal dos KD, confirmou-se o que se tem confirmado, sempre que o team se junta à mesa…

Chegados ao estúdio e após uma ida já ali, montou-se o amplificador, afinou-se a fender e…
a primeira escolha foi: “Silêncio”…
Quero salientar acima de tudo, o som da guitarra que o Ferro conseguiu sacar, pertecto!! Colocar uns riffs, que de certa forma já tinha em mente, mas Ferro fez o favor de os abrilhantar mais. Tenta-se assim, ou assim… Ok, perfeito.

Hora de almoço; um belo pernil assado no forno, e, meia garrafinha de tinto, e nada melhor para reactivar a memória. De volta ao acolhedor STS, e, para continuar em “Silêncio” para mais uns riffs, mesmo para o meu tipo de som.
Terminada esta, e tenho de voltar a dizer, gosto muito mesmo, das guitarras que em “Silêncio” estão gravadas…

Tempo de mudar de canção, e desta feita “Uma cama no chão”. Tentou-se enquadrar uns riffs com o toquezinho mais pormenorizado, nada fácil para o meu encarquilhado kit de unhas. Pois esta canção merece umas guitarras com pormenores mais cuidados, e, tenta-se assim, ou assim. Coloca-se então uma pianada, para ficar a ideia, e 5*…
Grava-se umas guitarras corridas para marcar a canção. Ok!! é isto mesmo que estava, e tinha pensado.
Confesso que em certas alturas senti-me preso, pois não estava a conseguir transcrever para a guitarra o que tinha em mente e o que me estava a ser pedido. Mas, e findo a noite, já perto das 21horas, lá terminou a sessão, que desta feita coube à minha pessoa contribuir, e espero que bem, e sabe que quem lá esteve que se esteve em sintonia.

Estou satisfeito, com a sonoridade com que estão a ficar as canções num seu todo. Saliento, o som da bateria e Baixo, que mesmo não estarem ainda equalizados, já estão com uma sonoraridade já muito audivél que só ouvindo…

Por ultimo e porque já vai longo este post, reafirmo que pela primeira vez me senti viável nas gravações, pois aquando a gravação do “1ºdisco”, onde, e quando cheguei para colocar as guitarras, já não havia espaço para o fazer, apenas ir gravar o nada. Enfim, foram outros tempos, agora sim, sinto, que aqui, com Ferro e o espírito em que se iniciou a gravação, vai soar a um verdadeiro disco de rock. E nós KD, bem o merecemos. No STS respira-se Rock, sente-se ar Puro, e teremos de certeza um disco Duro.

Saudável é a troca de ideias sobre o que fica bem ou mal, aceitam-se opiniões, sem nada de pressões…

Quero o sol e a lua…
E se os dias fossem maiores…
São as próximas…

Até lá, e porque eu sempre acreditei, e agora mais acredito que afinal teremos um disco com canções feitas à nossa maneira…

It`s rock n`roll, babe…

3 comentários:

PInacio disse...

Mai nada. É sempre com enorme prazer que acompanho os AMIGOS ao TRABALHO.
Pega na lancheira e vai levar o almoço ao pai (repete e repete, novamente). Um abraço MONGE.

Saudações musicais

Anónimo disse...

Olá malta.
Ainda bem que está tudo a correr bem. Força para 2008!

1 abraço.

Gandayo

dmonge disse...

Grande abraço Gandayo. Foi bom rever-te. A tua t`shirt não está esquecida.