Criticar por criticar, todos o sabem fazer. Eu só o costumo fazer, se a seguir conseguir fazer melhor que a crítica que fiz. Somos livres de criticar, mas façam-se criticas construtivas e não destrutivas cada vez que se abre a boca.
Quando faço parte ou participo em algo, não é só para dizer que faço parte, mas sim, prometer, fazer e concretizar, tento aplicar-me, para que saia tudo com a máxima perfeição, mesmo simples que seja, e sabendo eu, que em muitas das situações vou sair prejudicado, mas se lá estou tenho de demonstrar algo, senão não estava.
Não é meu costume mandar algo para o ar, e ficar à espera que venha alguém a seguir para o fazer, e fico à “sombra da bananeira” à espera que apareça feito, e se não aparece sou criticado.
Mete-me espécie, que certos papagaios dizem que são, que fazem, prometem e não cumprem… É feio, muito feio, falta de carácter.
Há dois anos lançou-se à terra uma semente e estranho que pareça, à muito que o “fruto” da semente semeada, já devia estar pronto para ser consumido, mas não; porque se anda sistematicamente a dizer “está quase” e esse “está quase”, é o infinito? Põe-se de parte o “fruto" como se de uma simples pedra da calçada espezinhada, por milhares de pessoas se tratasse. É assim que o “fruto” é tratado.
Não se cumpre nada, nada e nada mesmo, só aparecem as desculpas esfarrapadas, não existindo o mínimo de consideração, por quem tem feito todos os possíveis para estar sempre presente em todas as frentes, com algumas falhas sim, mas essas falhas não são o motivo para as desculpas consecutivas… NÃO SÃO…
É incompreensível que o “fruto” possível de ser criado num mês demora uma eternidade, e se critica que está torto, soa mal, está fora… Só falsidades para atrasar mais o seu crescimento, em vez de se andar a falar, criticar ou ignorar se fizesse mais e não deixar para amanhã o que devia estar pronto à um ano a esta parte.
Perdem-se horas a fio a falar do nada, em vez de se abrir de vez a torneira para que o "fruto" fique maduro de vez e pronto a ser consumido, por quem gosta, e se não se gosta, critique-se, mas faça-se melhor a seguir…
( pode estar confuso, mas está cá tudo, e não me apeteceu rectificar )
14 Fevereiro 2006
por PÊNDULO