15 janeiro 2009

Gravações do video clip "Uma cama no chão"



Enquanto o disco não chega, já decorreram as gravações do take 3 para a canção " Uma cama no chão". Estas foram efectuadas com todo o esforço e devoção. O galardão maior vai com todo o mérito, sem duvida, para a actriz. E a estatueta para o actor. O take 4 será gravado muito em breve, para não se perder tempo.
Com desenrolar das primeiras gravações, e como todos aprendemos com os erros, as segundas serão concerteza melhores. Assim o esperamos.
O local das gravações é esplêndido e único. Não o vamos revelar para já onde se localiza, pois os fãs (esses malucos...) poderiam aparecer em números incomportáveis. Precisamos de serenidade para a equipa toda.
Mas podemos informar que se trata de um Palácio do Século XVII, mas muito bem tratado pelo Município de Vila Franca de Xira e que desde já agradecemos toda a disponibilidade que nos foi facultada desde o primeiro contacto. De facto só com as boas condições que o local nos proporciona, podemos dar asas à imaginação. Só se espera que o produto final seja, de facto, aquilo que se imagina.


Ficam algumas imagens e história do Palácio...





…A preferência pela arte antiga, em especial pela arte francesa do século XVIII. A linha de orientação foi claramente a de procurar recriar um palácio do Século XVIII, numa realização onde foram seguidos esquemas tradicionais com monumentalidade e com um forte apego à “Casa Portuguesa”.



O tratamento exterior foi o de um gosto setecentista, com um grande relevo dado à simetria das janelas, ao andar nobre e à criação de uma grande porta de entrada, com uma varanda no seu remate.



Tudo isto, também com uma profunda ligação ao jardim que se abre de fronte da casa e cujo acesso é feito através de uma escadaria com dois tanques.




É todo um regressar a um determinado historicismo, com vocação eminentemente patrimonial, favorecida pelo regime do Estado Novo, e ao qual o arquitecto Luís Passolo não terá ficado indiferente. Por toda a casa, bem como pelos jardins, foram colocados azulejos barrocos e neoclássicos; alguns são cópias, feitas na fábrica Constança e na fábrica Santana.



Os tectos foram pintados por um artista da Fundação Ricardo Espírito Santo Silva, Antero Basasila, com motivos decorativos inspirados em telas de Jean Pillement (1719-1810) e motivos decorativos dos séculos XVII-XVIII…




Sem comentários: